Coimbra lidera audiências

Num olhar aos últimos Bareme Imprensa Regional, verifica-se, em Portugal, que é na região centro que mais se lê, ou se folheia, este tipo de jornais. Desde 2003, ano em que começou este estudo da Marktest, o distrito de Coimbra tem estado sempre na linha da frente, à excepção dos dois últimos anos. Ainda assim, na média global, totaliza 72,9%, à frente dos distritos de Castelo Branco (71,8%), Leiria (68,2%), Aveiro (68,2%) e Santarém (66,9%).

Curioso o caso do distrito de Castelo Branco, que sendo um dos menos populosos do país, tem sido, nos últimos dois estudos, onde se regista maior audiência – na última edição do estudo, foram analisado nove títulos, face aos 25 em Aveiro, 17 em Coimbra, 16 em Santarém e 15 em Leiria.

Anúncios

2 responses to “Coimbra lidera audiências

  1. O facto de Castelo Branco liderar parece-me sobretudo justificado por um nome: “Jornal do Fundão”. Embora na região haja outros títulos muito bons, mas com menos peso nas vendas.

  2. Certo, Joaquim, mas também tens um grande título em Santarém, O Mirante.

    O que estou a olhar é para o facto de o distrito de Castelo Branco ter cerca de metade da população que o de Santarém e, talvez, por isso, cerca de metade dos títulos analisados (para título ‘per capita’ ser semelhante), as ter uma audiência superior (média de 5% de diferença). Já para não falar no facto de estar no interior.

    Resumindo: parece-me que Castelo Branco é um caso curioso a analisar 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s