Imprensa em ebulição no distrito de Leiria

O encerramento anunciado afinal não se irá concretizar. Pelo menos para já. O semanário Região de Cister, detido pela Jorlis – proprietária do Jornal de Leiria – e que cobre os concelhos de Alcobaça e Nazaré, era para não prosseguir a sua publicação após 29 de Dezembro. Porém, uma nota da direcção publicada na primeira página da última edição vem contradizer o anúncio feito:

Em virtude de haver em curso algumas negociações com vista à transferência do título “Região de Cister”, a Jorlis vai assumir a responsabilidade de publicar mais algumas edições até que se chegue a uma conclusão.

Curiosamente, um dia depois é tornado público que a Mediaoeste “pretende lançar, no próximo mês de Janeiro, um novo título regional para reforçar a cobertura do concelho de Alcobaça, e sua região envolvente”.

A referida empresa, com sede na Nazaré onde detém um jornal, terá ainda a intenção de lançar “novos meios de comunicação de novos títulos, locais ou regionais” no decorrer do primeiro mês de 2012.

Actualizado a 20 de Janeiro, 19h00: Em nota editorial a Jorlis anuncia que “passa o testemunho à nova entidade editora, a Prosa Perfeita – Publicações Lda., liderada pelo empresário Pedro Calado em conjunto com a Associação de Produtores Florestais e a Associação de Agricultores da Região de Alcobaça”.

Anúncios

2 responses to “Imprensa em ebulição no distrito de Leiria

  1. o q quer dizer “abulição”?

  2. Pedro Jerónimo

    Caro FTD, seria “ebulição”. Entretanto o erro já foi corrigido. Agradeço o alerta 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s